Projeto Máscacas Imunizadoras Solidárias

Projeto que confecciona e doa máscaras sem custo nenhum aos pacientes que possuem a necessidade de utilizá-las (imunodeficientes), ao mesmo tempo levar cor quando sairão do ambiente hospitalar ou até mesmo darem um passeio rápido. Buscamos desenvolver o espírito solidário entre pessoas de nossa comunidade convidando-as para participar deste projeto através da sua colaboração nos diferentes estágios desde o corte para a confecção em si, até a embalagem para chegar às mãos dos pacientes. O projeto sugere três máscaras por paciente, que devem ser embaladas em saquinhos de celofane contendo um guia de instruções de esterilização e uso e com a logo do projeto. Cuidamos das Pessoas e do meio ambiente, uma vez que as máscaras não serão descartadas! Já atendemos algumas Entidades como a ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer) – Hospital São Francisco – Mais Vida (Entidade que atende Pessoas Vítimas de Câncer) e várias Pessoas.

Projeto Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é um projeto social que primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida. Entretanto, o projeto vai além da atenção para indivíduos e famílias carentes, e se sensibiliza com a situação de crianças e idosos que vivem em instituições de caridade, destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados. Em parceria e apoio à ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, buscaremos transformar uma vida de cada vez. Este é um projeto que realiza em todo o País e aqui em Bragança Paulista já é realizado há décadas em parceria com a Prefeitura, Supermercados, Lojas de Brinquedos e Empresários que entendem que Juntos Podemos Mais! Buscamos atender milhares de Famílias e Entidades.

Empresas Patrocinadoras para Projetos Aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, com a Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América CCM-ULA

Desenvolve uma plataforma para potencializar a relação entre Patrocinadores e Proponentes, visando sempre a captação eficiente de investimentos para a realização de projetos incentivados. Possuí projetos cadastrados das mais variadas leis de incentivo. Auxilia na concretização de negócios de forma simplificada e totalmente transparente, sempre impulsionando iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, cultural, ambiental, educacional e de benefícios. Apresentamos 03 Projetos já aprovados pelas Leis de Incentivo cultural e possibilitamos a Sua Empresa ser o apoiador: 02 Projetos aprovados pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet 01 Projeto aprovado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo por meio do PROAC ICMS Além de levar entretenimento gratuito à população, nosso foco é o apoio social e humanitário a ENTIDADES que trabalham em prol de nossa sociedade na região. Todo projeto patrocinado, atenderemos uma Entidade social, são elas: • ABCC – Associação Bragantina de Combate ao Câncer • ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais • APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais • Asilo Mendicidade São Vicente Paulo • ECOA - Espaço Comunitário de Aprendizagem • Lar da Benção • Residência Inclusiva • SAMA - Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional • Recicle BragançaJá atendemos algumas Entidades como a ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer) – Hospital São Francisco – Mais Vida (Entidade que atende Pessoas Vítimas de Câncer) e várias Pessoas.

Para 2019 o que esperar

Projeto Bonecas de Pano

Organizar um grupo de voluntárias para juntas confeccionar 3.000 bonecas de pano, durante todo o ano de 2019 e subsequentes, para oferecer às crianças carentes da comunidade no Mutirão de Natal. Além de atendermos as crianças, o intuito maior do projeto é despertar o espírito voluntário, ensinar uma forma de renda às pessoas e através do trabalho manual devolver uma visão sobre sua própria situação onde impera a carência emocional, desmotivação, baixa autoestima acarretando ou agravando o estado depressivo. Sabemos que o artesanato além de proporcionar uma renda extra, tem o poder de transformar vidas. Venha conhecer este Projeto e seja Voluntário ou Patrocinador! Click e conheça o Projeto na íntegra. Envie Sugestão e Participe!

Projeto: Despertando o Ser

Despertando o Ser que é um trabalho de autoconhecimento por meio do processo criativo. O mesmo visa aprofundar a compreensão individual e familiar por intermédio das artes cênicas. De forma lúdica por meio de workshops, oficinas de música, dança, teatro e artesanato uma profunda reflexão sobre o sentido da existência e questões centrais da humanidade, bem como o conflito humano em relação à vida e os sentimentos levando em consideração a dualidade presente no humano visando possibilidades de transformações. Serão treze workshops que contemplarão adultos e adolescentes de ambos os sexos divididos por conteúdo e faixa etária com número variado de participantes por encontro. Serão quatro oficinas: dança, música, teatro e artesanato a previsão é atender aproximadamente 120 adolescentes a partir de 14 anos que estejam matriculados na escola, e 80 adultos a partir de 18 anos de idade, em todas as aulas serão distribuídos kits de matérias adequados a cada tema que incluirão basicamente bolsa, caderno, caneta, camiseta e os materiais direcionados para cada encontro serão fornecidos para uso durante as aulas, como por exemplo, materiais de dinâmicas de grupo, instrumentos e figurino. Durante os workshops também serão distribuídos brindes e oferecido um lanche nos horários de intervalo. Todos os encontros oferecerão certificação com descrição e carga horária. O projeto será finalizado com a apresentação final do espetáculo “Nur A Filha de Rhá” que propõe uma reflexão sobre a vida, fazendo uma alusão à própria humanidade, a peça será apresentada em dois dias incluindo participantes das oficinas bem como a exposição de todo material produzido durante todo o programa. Será realizado no decorrer do ano. Faça parte da nossa Equipe! Você pode transformar vidas! Vamos juntos!

Projeto Ônibus Solidário

Atendimento em comunidades em atendimento através de Palestras e Oficinas. Palestras Educacionais: *Empoderamento Familiar; * Violência doméstica * Doenças Sexualmente transmissíveis * Prevenção e cuidados básicos com a saúde da família

Oficinas:

* Voltado a beleza (Corte de cabelo, maquiagem, esmaltação). * Reutilização de alimentos; * Otimização de roupas Objetivo: Atendimento à Família em comunidades, possibilitando a aprendizagem e empoderamento.