Com o advento do digital, o perfil dos consumidores mudou e para as marcas falarem com seus consumidores, precisam produzir conteúdo relevante ou criar storytellings. Neste contexto, uma estratégia que vem ganhando cada dia mais espaço é o Marketing de Conteúdo.

Segundo o Content Marketing Institute essa abordagem de marketing é focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter uma audiência claramente definida – e, finalmente, impulsionar uma ação lucrativa por parte do cliente.

De acordo a ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais, e seu  Guia de Marketing de Conteúdo ABRADi, o uso de estratégias de Marketing de Conteúdo apresenta altas taxas de sucesso. Além de acessível financeiramente para as pequenas empresas, as estratégias não são invasivas, geram engajamento, aumentam a fidelidade da marca,  além de permitir que uma empresa se torne referência e autoridade em assuntos de seu interesse.

No entanto, apesar da eficácia da estratégia, muitas empresas ainda sentem dificuldade em planejar e implantar os projetos. Por isso, a ABRADi, realizará um curso no próximo dia 12 de novembro, que visa apresentar o contexto, ajudar a elaborar o planejamento e as etapas de implementação de uma boa estratégia de marketing de conteúdo. O curso com valor de inscrição será realizado na sede da ComSchool em São Paulo (Av. Paulista, 1776), das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas no site da ABRADi.

A ABRADi é uma associação sem fins lucrativos que oferece diversos conteúdos gratuitos sobre tendências do marketing digital, como o Guia de Marketing de Conteúdo, a Cartilha de LGPD e o Guia de Serviços Digitais. Os conteúdos podem ser baixados gratuitamente no site https://abradi.com.br/projetos/.

Fonte: R7

Por Marketing CCM-ULA