A internet mudou muito a maneira como as pessoas compram produtos e decidem por serviços a serem contratados e a pesquisa por preço e reputação de marca é um hábito muito comum. No ano de 2018, 58 milhões de brasileiros fizeram pelo menos 1 compra online e 7 em cada 10 já possuem smartphone*, ou seja, para muita gente a tomada de decisão está a na palma da mão.
Empreendedores dos mais variados portes e segmentos estão em busca desses consumidores online. E, para não nadar e morrer na praia com táticas que não vão resultar em nada e diante de uma infinidade de complexidade e tecnologia, vale investir na elaboração da estratégia de marketing que fica muito mais clara quando você entende como seus clientes potenciais podem se relacionar com você em cada canal digital.

O que é o Momento do Cliente?
O Momento do Cliente é um conceito utilizado para criar uma estratégia de marketing e aquisição de clientes que seja relevante e adequada às reais necessidades do consumidor, evitando o desperdício de recursos (tempo e dinheiro) por parte do vendedor.
Utilizar as redes sociais para apresentar uma marca e vender produtos e serviços pode ser muito significativo para o crescimento do negócio e não significa sair abrindo perfis e gastando com qualquer tipo de anúncio por aí.

Momento de Busca
No Momento de Busca o cliente está ativamente buscando por um produto ou serviço, ou até por uma marca. Aqui é, normalmente, quando o cliente está mais disposto a fazer a compra, ou pelo menos fazendo pesquisas mais práticas, então você precisa:
• Estar disponível com seu website e sua localização nos mapas (para o caso de lojas físicas)
• Manter informações de contato e endereço atualizados.
• Anunciar para quem procura pela sua marca na internet (caso haja algum concorrente), assim você garante a primeira posição.
Canais relevantes para o momento de busca:
• Sites de busca
• Plataformas de vídeo

Se você tem um negócio online (e-commerce por exemplo), aprenda minimamente sobre técnicas de SEO e crie conteúdos para ganhar posições nos resultados de busca.

Fonte: G1 – Economia
Por Marketing CCM-ULA