Uma pesquisa realizada pela The Boston Consulting Group com apoio do Google, em meados de julho de 2018, mostrou que 98% das empresas brasileiras não aproveitam o Marketing Digital.

Visto como boa estratégia para conhecer e conversar com o público-alvo de maneira assertiva, o Marketing Digital ainda é visto como fantasma para empresas que não sabem a melhor maneira de utilizá-lo. Basicamente, o Marketing Digital consiste em promover os produtos e a marca por meio das mídias digitais.

O Marketing se constrói com diversos pilares: um deles é o Marketing Promocional. Ele é tão importante quanto o Digital – inclusive, podem ser aplicados em conjunto.

Ele é o que constrói toda a base de relacionamento com os clientes e a fidelização da marca – e vai muito além, pois visa oferecer mais do que uma simples compra: entrega uma experiência memorável.

Como encantar o cliente

Hoje existe uma distância maior entre cliente e prestador de serviço por conta de muitas compras serem realizadas pela internet. Para criar um vínculo com o comprador, é preciso que a presença da marca seja maior do que o objeto recebido.

Fonte: Exame

Por Marketing CCM-ULA