Os números de compras online no Brasil aumentaram drasticamente nos últimos dois anos, refletindo a importância da “conveniência” para os consumidores. Isso inclui processos de compra rápidos, tecnologia de pagamento inovadora e, é claro, pronta entrega. O estudo foi conduzido pela ABComm– Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – e divulgado em janeiro deste ano. No entanto, quando se trata de fazer pagamentos online, a segurança é o principal motivo de preocupação entre os clientes brasileiros.

Para garantir que os consumidores tenham a máxima confiança em uma marca, os comerciantes precisam estar cientes dos fatores e preocupações específicos de cada mercado. Por exemplo, com o uso dos dispositivos móveis no Brasil crescendo em ritmo acelerado, mais clientes estão preferindo comprar por meio de apps devido à facilidade de uso e à funcionalidade oferecida. A conveniência é apreciada, mas acaba ficando em segundo plano quando se fala em segurança.

De acordo com uma pesquisa Mobile Payment Journey, da Worldpay, mais de 25% dos consumidores consideram as preocupações com segurança a principal razão para abandonar um carrinho de compras nas plataformas online e 28% deixariam de comprar se o site que estivessem acessando não fosse visto como seguro. Além disso, a maioria dos consumidores brasileiros, 57%, deixariam de comprar por smartphones se fossem direcionados para outros sites. O estudo também revela que os clientes esperam cada vez mais que os varejistas ofereçam uma experiência de compra que seja rápida, segura e perfeita. É cada vez mais importante para os comerciantes investirem em processos de pagamentos on-line estritamente seguros para permanecerem competitivos, manter a fidelidade do cliente e atrair novos negócios.

O uso da tecnologia biométrica para combater fraudes e abordar questões de segurança traz muitas vantagens, incluindo a melhoria da confiança dos consumidores e a economia de custos desnecessários para as empresas. Essa tecnologia adiciona outra camada de proteção, usando diferentes características físicas como as impressões digitais, o reconhecimento facial e de voz. Isso melhora ainda mais a conveniência, além de tornar o processo de pagamento mais seguro.

Para que os comerciantes consigam construir um negócio sólido e uma base de clientes engajados é essencial garantir uma experiência de pagamento on-line segura e fácil. Isso, na verdade, devem ser os pontos essenciais para todo o eCommerce.

*texto retirado do site No Varejo.

Por Marketing CCM-ULA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *