Dia da mulher-1600

Várias ações estão previstas para  8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em Bragança Paulista, e a Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América (CCM-ULA), também se fará presente para celebrar este momento que marca uma série de conquistas travadas por  muitas lutas e batalhas desta classe trabalhadora.

A organização do evento dedicado às mulheres será do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento dos Agronegócios, Saúde,  Ação e Desenvolvimento Social,  Cultura e Turismo, Juventude, Esportes e Lazer,  Serviços, Segurança,  Defesa Civil,  Coordenadoria da Mulher, e também conta com o apoio de várias outras entidades e instituições do município.

Na sexta-feira, dia 8, as atividades acontecem na Praça Raul Leme, a partir das 9h da manhã, e entre elas haverá apresentações de  Dança Cigana, Árabe e Ballet, aula de Pilates, Zumba e Hip Hop, além do Show musical Mulheres e Canções.

Durante o evento também haverá atendimentos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social sobre o CRAS – Centro de Referência e Ação Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, além da colaboração de vários parceiros que oferecerão ações pró-beleza, orações, panfletagem, massagem, limpeza de pele e aferição de pressão, atendimento nutricional, trabalho de prevenção ao câncer, workshops além da distribuição de brindes.

No sábado, dia 9, as atividades acontecem no CILES do Parque dos Estados, a partir das 13h.

Ainda na sexta-feira, 8, o Garden Shopping em Bragança Paulista, homenageia as mulheres que se destacaram em 2018, e a Superintendente Institucional da CCM-ULA, Nilva Zeitoun, que também é diretora da ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e da ASA – Ação Solidária Adventista, que foi   uma das homenageadas no evento anterior,  recebeu o convite para participar da entrega dos prêmios este ano.

O Prêmio Mulher Garden, foi criado no ano de 2018, para homenagear mulheres moradoras de Bragança Paulista e região com histórias de superação ou que fazem a diferença na cidade em que estão inseridas. Neste ano, a segunda edição do Prêmio acontece na sexta, dia 08 de março, data que é comemorada o Dia da Mulher, a partir das 18h, na Praça de Eventos do Garden, no piso L1.

Por Jornalismo CCM-ULA